Ícone do site Pauta Notícias

105 Policiais Militares são formados em TCO por instrutores do 6° Batalhão da PM

Na manhã desta quinta-feira, 31, aconteceu a formatura do Curso de Lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, da 10ª a 12ª turmas formadas no 6º BPM, em solenidade realizada no auditório da própria unidade, em Palmas. Os formandos, num total de 105, das 03 turmas concluintes, são pertencentes ao Quartel do Comando Geral; ao Sistema Integrado de Operações – SIOP; e à Casa Militar.

Como parte da programação, realizou-se a leitura alusiva ao curso, onde foram mencionadas as normativas que autorizam a confecção do termo circunstanciado de ocorrência, por parte da PM. Também foram entregues os certificados de conclusão de curso e, após, houve um coffee break, onde os formandos, com demais policiais presentes, puderam comemoram o momento.

“A Polícia Militar do Tocantins é uma das dez policias, no país, que faz uso do TCO, o que facilita muito o nosso trabalho, pois ganhamos com a agilidade nos atendimentos, com acesso direto ao juiz na resolução dos casos”, pontuou o coronel Francinaldo Machado Bó, comandante do policiamento da capital, que esteve na formatura.

Pronunciou-se, ainda, o tenente-coronel João Leyde de Souza Nascimento, comandante do 6° BPM, exemplificando, com a apresentação de um vídeo, que a forma como se consegue algo, depende muito do modo como agimos, ” A capacitação técnica operacional dos policiais militares dotados de conhecimento jurídico básico sera a ferramenta para resolução de conflitos e a busca da pacificação da sociedade “, ressaltou.

Prestigiaram, ainda, a solenidade, os oficiais da PM: coronel Rubia Alessandra Gomes, Diretora de gestão pessoal; coronel Wesley Borges Costa, Diretor de saúde e promoção social; e tenente-coronel Edson Murussi Leite, chefe da PM/4.

Sair da versão mobile