Nessa sexta-feira, 30 de agosto, a equipe do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) do 1º BPM realizou mais um curso do “PROED PAIS” na cidade de Itaporã, onde contou com a participação de 144 (cento e quarenta e quatro) pais. O curso foi ministrado, juntamente com demais instrutores do PROERD do 1º BPM, como o apoio sargento Gláucia do PROERD do 7º BPM.
O evento contou com a presença do Prefeito José Rezende, da Vice Prefeita Kéia Capone, da Coordenadora Estadual do PROERD, Cel Alaídes; do Comandante do 7º BPM, tenente coronel Cândido; do Coordenador Operacional do PROERD, major Leonardo; e do Comandante do Destacamento de Itaporã, sargento Adailton.
Durante o curso foi realizada uma dinâmica que contabiliza os anos de experiências através da soma das idades dos filhos, onde a mãe mais experiente foi a vereadora de Itaporã, senhora Maria Isaura, mãe de 07 (sete) filhos e 215 anos de experiência. “Há seis meses perdi um filho e este curso me trouxe de volta, me fazendo sorrir novamente”, disse a senhora Isaura.
O curso “PROERD PAIS” busca capacitar os pais para ajudarem seus filhos a fazerem escolhas positivas, a lidarem com as pressões, a resistirem às drogas e a violência, melhorando com isso o relacionamento entre pais e filhos. Além de somar com as escolas e a comunidade na orientação e conscientização dos pais e responsáveis, a fim de exercer uma atividade educacional preventiva. Também é mais um fator de proteção desenvolvido pela Policia Militar para a valorização da vida, que busca contribuir para o fortalecimento da cultura, da paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e principalmente mais segura.