O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) finalizou nesta segunda-feira (29) a Operação Praia Segura 2019. A ação, que começou no dia 12 de julho, teve o objetivo de garantir a segurança na Praia da Gaivota (Araguacema) e na Praia do Sol (Caseara), que contaram com várias atrações de renome e público acima do estimado pelos organizadores a Polícia Militar.

Foram desenvolvidas atividades de policiamento de caráter preventivo ostensivo, educativo e repressivo com reforço do efetivo de policiais militares das outras nove cidades que compõem o 8º BPM e de efetivo de Palmas com vistas a inibir e coibir práticas de crimes, visando garantir a segurança, o bem-estar e a tranquilidade social dos banhistas e frequentadores dos atrativos turísticos.

(Foto: Divulgação/8º BPM)

A corporação utilizou, ainda, o policiamento aéreo do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e reforçou as principais rodovias de acesso às cidades com apoio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).

“Assim como acontecem todos os anos, o 8º Batalhão organizou um plano estratégico de policiamento específico para o período e com o empenho e profissionalismo de cada um dos policiais militares pudemos garantir que todos se divertissem com tranquilidade e segurança, não sendo registrada nenhuma ocorrência de vulto durante a execução do nosso trabalho de policiamento nessas praias”, destacou o Comandante do 8º BPM, tenente coronel Abner Alves Martins.

(Foto: Divulgação/8º BPM)
(Foto: Divulgação/8º BPM)
(Foto: Divulgação/8º BPM)
(Foto: Divulgação/8º BPM)