O evento foi marcado pelas presenças de uma grande parte dos concluintes do curso, Alunos do CPM-V e de autoridades civis e militares, dentre elas o Prefeito em Exercício de Paraíso do Tocantins-TO, Celso Morais, o Subchefe do Estado Maior da PMTO, Cel Jeferson Nunes Alecrim e Cel Francinaldo Machado Bó, Comandante do Policiamento da Capital.
O curso de Operadores de TCO trouxe a capacitação de todo o efetivo do 8º BPM, tendo em vista que a PMTO, com base na Lei 9.099/1995, Lei dos Juizados Especiais, já está trabalhando com a ferramenta do registro de Termo Circunstanciado de Ocorrências, das infrações penais de menor potencial ofensivo, cujas penas não ultrapassem dois anos de prisão. Desta forma a sociedade terá um enorme ganho, pois todo o atendimento policial de suas demandas, em casos de flagrantes delitos, pode ser feito ainda no local dos fatos, não sendo necessário fazer qualquer deslocamento para registro da ocorrência. Assim sendo, as partes envolvidas já ficam notificadas para a audiência em Juízo para o processamento e julgamento dos fatos.
Inclui também a construção de uma sala que será utilizada para a coordenação e monitoração do Sistema de Monitoramento da cidade de Paraíso do Tocantins, que já se encontra de avançada fase licitatória.