Polícia Militar/Governo do Tocantins
Os CONSEGS têm como objetivo propor melhorias para a qualidade da segurança pública das comunidades, sendo uma modalidade de associação comunitária que em conjunto com as forças de segurança buscará discutir ações e eleger prioridades para a que a área seja debatida com foco nas necessidades e anseios da comunidade.
A diretoria do CONSEG Taquaruçu é composta por membros da comunidade, policiais militares e civis, os quais foram efetivados e tomarão posse em agosto, após o curso de Agentes Comunitários de Segurança. Fazem parte da diretoria eleita os seguintes membros:
Vice-Presidente: Edima Silva Martins
1º Secretário: Wandre de Alencar Lima
2º Secretário: José Ribamar do Nascimento
1º Tesoureiro: Ricardo Costta
2º Tesoureiro: Rildo Virajone ParriãoO chefe do Núcleo de Polícia Comunitária, no Estado, Major Thiago Monteiro, discorreu a respeito das normas de implantação de um CONSEG e de como se dá sua estruturação, mencionando suas principais ações e metas. O Tenente Coronel De Souza, Comandante do 6° Batalhão, presente à reunião, ainda acrescentou: “o Conselho de Segurança é uma importante ferramenta na busca de soluções na seara da Segurança Pública, com atuação voltada aos mais variados segmentos e conta com o envolvimento de todos”.
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O Tenente-coronel De Souza, comandante do 6° Batalhão, que estava presente à reunião, ainda acrescentou: “o Conselho de Segurança, em outros municípios, é uma realidade que já deu certo, e aqui faremos o mesmo, com o envolvimento de todos”.