Deputadas de diferentes partidos defenderam nesta quinta-feira (5), na Câmara dos Deputados, uma maior presença feminina nos espaços de poder. Elas esperam que neste ano de eleições municipais aumente o número de mulheres nas câmaras de vereadores e nas prefeituras brasileiras.

 

Quem também participou dessa solenidade, foi o deputado Federal pelo Tocantins, Eli Borges (Solidariedade), e na oportunidade usou a tribuna da casa de leis para homenagear as mulheres, o parlamentar também leu parte de um poema da grande Cora Coralina:

“Ensinou a amar a vida, não desistir de lutar, renascer da derrota, renunciar às palavras e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos e a ser otimista”.

 

De acordo com o deputado, “a presença da mulher é sempre de grande valia para a democracia do nosso país. Em breve discurso no plenário hoje, tive a oportunidade de parabenizá-las e reiterar minha profunda admiração à essas mulheres guerreiras”; disse.

Assista:

 

View this post on Instagram

Uma luta que se iniciou no ano de 1891, e teve fim em 24 de Fevereiro de de 1932, a conquista do #VotoFeminino. Em 2019 então começamos a viver uma crescente representação das mulheres na política, o que tem dado cada vez mais seriedade aos trabalhos e elevado o nível dos debates tanto na Câmara dos Deputados como em Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais. A presença da mulher é sempre de grande valia para a democracia do nosso país. Em breve discurso no plenário hoje, tive a oportunidade de parabenizá-las e reiterar minha profunda admiração à essas mulheres guerreiras. @deputadarosangelagomes #DiaInternacionalDaMulher #VotoFeminino #MulheresNoPoder

A post shared by Deputado Federal Eli Borges (@dep.eliborges) on