A ação da Polícia Militar, coordenada pelo 1º Batalhão da Capital, juntamente com outras unidade e órgãos Segurança de Palmas apreenderam neste domingo, 22, um total 44 motociclistas e um automóvel, os veículos estavam realizando manobras perigosas na região central de Palmas.

Os praticantes ou condutores não tinham autorização para atuar no local, foram autuados por infrações de trânsito, no local havia consumo bebidas alcoólicas por menores e uso de veículos em manobras perigosas que podem causar acidentes graves.

O local, que fica nos arredores do Estádio Nilton Santos, estava sendo utilizado rotineiramente por centenas de suspeitos de praticarem ilícitos na região, segundo as equipes de segurança, em uma das manobras os suspeitos pilotavam as motos deitados sobre o tanque, o movimento é conhecido como “Superman” por imitar a posição do herói quando voa e é proibida pelo Código Brasileiro de Trânsito (CBT).

A operação contou com o serviço inicial de Inteligência da equipe da Agência Local de Inteligência, ALI, do 1º BPM, e foi coordenada e planejada de forma integrada pela PMTO, através do 1°BPM e SESMU/ATTM, PTRAM e Guardas Metropolitanas de Palmas (GMP), além do apoio do BPCHOQUE e tinha como objetivo manter a ordem pública, evitar acidentes graves e reduzir atos criminosos.

Para o Supervisor de trânsito e transporte de Palmas, Paulo Cesar de Lima, é importante o trabalho em conjunto de todas as forças de segurança de forma coordenada, e que o resultado da operação é fruto de um bom planejamento feito pelas equipes envolvidas.

Já a Inspetora Sandra Letícia Thomazi Bordin, Comandante da Guarda Metropolitana da Capital, disse que está satisfeita com a operação, e que os números superaram as expectativas e que para ações coordenadas e planejadas como essa, a Guarda Metropolitana e a Prefeitura de Palmas será sempre parceira.

O Comandante do 1º Batalhão, Tenente Coronel De Souza, enfatizou que a parceria e integração entre as forças é o caminho ideal para a Cidade avançar no quesito segurança e no cumprimento das medidas preventivas de combate ao novo Coronavírus.