Luana Barros/Governo do Tocantins (revisão)
Na última sexta-feira, 26, a Polícia Militar do Tocantins (PM) realizou a “Operação Campo Seguro I”, nos municípios de Tabocão, Guaraí e Presidente Kennedy, todos pertencentes a área do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM).
Saiba Mais
A ação operacional contou com o efetivo operacional ordinário da região. A operação foi coordenada pelo novo comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel Francinaldo Machado Bó, que atuou diretamente nas ações operacionais. As intervenções aconteceram nas vias urbanas e rodovias de acesso aos municípios abrangidos pela operação.
Durante os trabalhos, os policiais intensificaram o patrulhamento e realizaram bloqueios e abordagens a pessoas e veículos. As ações tinham a finalidade de coibir atos em desacordo com as normas vigentes, objetivando preservar a ordem pública e consequentemente proporcionar uma real sensação de segurança à população.
Para o comandante do CPI, coronel Bó, o resultado da operação reflete positivamente no que se refere à prevenção e também na repressão à criminalidade. Ele destacou ainda, que o policiamento será mantido com o propósito de garantir segurança e tranquilidade na região central do Estado.
A operação contou ainda com a presença do subcomandante do CPI, tenente-coronel Jerry Adriane de Araújo Godinho e do comandante do 7º BPM, tenente-coronel Autieres Bezerra Pimentel.
Crédito: Ascom PMTO