Alexandre Garcia assinou contrato com a CNN Brasil e integrará o time de jornalistas da emissora.

Garcia fará parte do novo projeto, que será chamado de “CNN – Liberdade de Expressão” O novo quadro enfatizará que a emissora abre espaço para as opiniões de seus jornalistas.

O ex-global terá participação de segunda à sexta, a partir das 7h, no jornal “Novo Dia”, com apresentação de Rafael Colombo e Elisa Veeck..

Segundo o colunista Maurício Stycer, do UOL, o quadro não se trata de um debate. Os jornalistas, que possuem posições políticas bem distintas, farão as participações de forma individual e em horários diferentes. Alexandre Garcia tem manifestado apoio explícito ao presidente Jair Bolsonaro, enquanto que Rezende tem criticado bastante o atual governo.

Sidney Rezende começou a trabalhar na GloboNews em 1997 e foi demitido da emissora em 2015, após publicar um texto em seu blog criticando o jornalismo praticado no Brasil. A Globo, por sua vez, negou a relação entre os fatos.

Já Garcia deixou a Globo em dezembro de 2018, após mais de 30 anos de serviços prestados à emissora. Na época, a Globo disse que foi o jornalista quem decidiu deixar a casa e o elogiou por seu legado profissional.