O candidato Marcelo Lelis (PV) se reuniu na tarde desta sexta-feira,09, com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp) onde recebeu e assinou Carta de Demandas entregue pelo Sindicato.

O candidato fez questão de ressaltar que sempre valorizou o servidor púbico. Quando era vereador e deputado estadual buscou sempre defender a classe na busca pelos seus direitos: “ é meu compromisso com a classe nomear servidor efetivo para o Previpalmas e a realizar concurso para o órgão, pois é fundamental que o Instituto tenha em seu quadro de funcionários que defendam os seus interesses, que lutem pelos seus direitos”, afirmou o candidato pevista.

Entre as demandas apresentadas pelo Sindicato estão: Melhoria na condição de trabalho; Planos de Carreira e Estatuto do Servidor; Direitos trabalhistas; Previdência; Gestão do trabalho; e Formação.

Pontos da carta:

1. Qualidade de vida: garantir melhores condições de trabalho para que o servidor possa atender melhor o público;

2. Plano de carreira e estatuto do servidor: corrigir as disparidades existentes entre os dez planos de carreira existentes, que tornam injusto o desenvolvimento funcional de várias categorias;

3. Diretos trabalhistas: há servidores que trabalham em atividades insalubres ou e/ou perigosas sem a devida avaliação continuada para correções e minimização de riscos de acidentes no trabalho;

4. Previdência: Que o Presidente do Previpalmas seja escolhido entre servidores efetivos; Concurso público para o Previpalmas e garantia de uma gestão pautada na seriedade administrativa com vista a preservar a saúde financeira da instituição e ainda uma gestão de qualidade sobre os investimentos e aplicações;

5. Gestão do trabalho: garantia de equipamentos básicos, tanto no tange a estrutura de trabalho como a proteção individual;

6. Formação: exigir a criação de programa de formação que se adeque ao perfil de cada categoria, alavancando assim a busca espontânea do aprender, o que resultará em economicidade para a administração pública e melhor qualidade dos serviços prestados ao cidadão.