Os atletas amadores do futebol de lazer, recreativo de Gurupi estão um tanto insatisfeitos com o tratamento dado a classe durante a pandemia. Já se vão pra mais de 8 meses sem futebol. Mesmo com a aparente estabilidade da Covid 19 na cidade, os atletas estão impedidos de praticarem o seu esporte de lazer favorito, o futebol recreativo.

Muitos setores do comércio como bares, restaurantes, eventos e afins foram liberados, bem como parques da cidade onde a população faz caminhada/corrida diariamente já voltaram à normalidade, menos o futebol. Durante as eleições tivemos inúmeras carreatas, caminhadas, reuniões e aglomerações, a maioria sem qualquer medida preventiva no combate a Covid 19, mas jogar um bolinha de forma recreativa não pode( diz um atleta que não quis se identificar).

Os atletas estão tendo que se deslocar para as cidades circunvizinhas, onde o esporte já está liberado, para jogar futebol ou jogar na clandestinidade na própria cidade.

O esporte a nível nacional e estadual já voltaram com suas competições oficiais, inclusive o time de Gurupi está disputando a nível estadual. O que os atletas querem é que o futebol recreativo, pelo menos nos locais fechados, como clubes, chácaras, colégios, quartéis e locais afins seja liberado via decreto, estabelecendo medidas preventivas como em qualquer outro segmento que já está liberado, queremos um tratamento igualitário aos demais, apenas isso – Relata outro atleta que não quer se identificar.