A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) foi instalada nesta terça-feira (23). O colegiado elegeu para presidente a senadora Kátia Abreu (PP-TO). A escolha do vice-presidente será realizada posteriormente. As negociações para o acordo Mercosul-União Europeia devem ser o foco da comissão, disse a senadora
Assista:
(REP) Kátia Abreu também deseja que a Comissão se aproxime mais dos ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e da Defesa, General Fernando Azevedo.
(Kátia) Então, nós teremos um relacionamento com esses dois Ministérios, Itamaraty e Defesa, muito próximo. Com as Forças Armadas, Aeronáutica, Exército e Marinha. Todos os comandantes já estão me aguardando para uma visita para que possamos discutir os problemas das forças armadas. E pretendo rapidamente fazer uma visita ao Itamaraty ao chanceler, para colocar a nossa comissão, com o nosso planejamento, à disposição para o trabalho.
(REP) O ex-presidente da CRE, senador Nelsinho Trad, do PSD de Mato Grosso do Sul, lamentou que, por conta da pandemia, a comissão não pode realizar o planejamento esperado no ano passado. Trad desejou que a nova presidente consiga dar agilidade ao trabalho da comissão.
Fonte: Agência Senado