ASCOM 1º BPM
Nesta segunda, 22, a Polícia Militar, através do 1º Batalhão da Capital, prendeu um homem de 24 anos, suspeito de praticar violência doméstica contra a própria mãe, em Palmas. Com o autor os policiais localizaram simulacros de fuzil AK 47 e pistola. Ele foi preso e conduzido à Delegacia da Mulher para os procedimentos cabíveis.
A PM foi acionada via SIOP – Sistema Integrado de Operações, e recebeu uma denúncia de violência doméstica, no km 2 da TO-050. No local, os policiais se depararam com a vítima, mãe do autor, que confirmou a denúncia e apresentava sinais de violência física. Ela relatou que havia sido levada até ali contra a sua vontade e que estava sendo mantida sob cárcere privado.
Após ser realizada uma revista pessoal no agressor, de 24 anos, foi feita, também, uma busca na residência do mesmo, com a sua permissão e acompanhado de seu pai. Na residência, escondidos debaixo do sofá, foram localizados um simulacro de um fuzil AK47 com carregador, um simulacro de pistola e um coldre de arma.
Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia da Mulher para os procedimentos cabíveis. O autor tem passagem pela polícia.
DISQUE DENÚNCIA
As mulheres vítimas de violência doméstica, amigos, parentes ou vizinhos que suspeitarem da prática devem acionar a Polícia Militar através da central 190 ou do disque denúncia 180, para obter apoio especializado, como no caso.