Na tarde desta terça-feira, 27, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) entregou mais de 600 kg de hortaliças, abóboras e milho verde para entidades que atuam com famílias e crianças em situação de vulnerabilidade social na Capital. Os alimentos foram adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) também conhecido como Compra Direta Local.
“É uma ação que tem múltiplos beneficiários, o pequeno agricultor que vende parte de sua produção e as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade”, destaca a gerente de Segurança Alimentar da Sedes, Ângela Ferreira.
Cinthia Ribeiro participa da 25ª Cúpula de Mercocidades
Em Palmas o PAA é coordenado pelo escritório local do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), que repassa semanalmente parte de tudo que é comprado para a Sedes. Nesta semana foram entregues 380 kg de abóbora, 203 kg de milho verde, 10 kg de couve e 9,2 kg de alface.
Saiba Mais
Os alimentos já foram destinados para a Comunidade Terapêutica Leão de Judá; Associação Santa Edwirges e para as Associações de Catadores de Materiais Recicláveis Sólidos de Palmas; e de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis da Região Norte de Palmas e casas de acolhimento mantidas pela gestão municipal.
Seder garante manutenção de serviços com produtores de leite da Capital