A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, participou neste domingo do primeiro vestibular da Universidade UnirG na cidade de Paraíso do Tocantins. Mais de 1.500 pessoas de vários estados do país se inscreveram no certame, concorrendo a 60 vagas.

Antes do início das provas foi realizada uma solenidade que contou com a presença do Prefeito de Paraíso, Celso Morais, que na oportunidade esteve acompanhado da 1ª Dama, Caroline Falcão; da Vice-Prefeita, Raquel Ogawa; da Prefeita de Gurupi, Josi Nunes; do Deputado Federal Carlos Henrique Gaguim; da Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, além do Ex-Prefeito de Paraíso e Ex-Governador, Moisés Avelino; da Reitora da UnirG, Sara Falcão, do Presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, dentre outros.

Maio Amarelo: Prefeitura chama atenção para a preservação da vida no trânsito

Também estiveram presentes em Paraíso o presidente da Câmara de Vereadores de Gurupi, Rodrigo Maciel, e os vereadores Davi Abrantes, Rodrigo Ferreira, Débora Ribeiro, Matheus Monteiro, Zezinho da Lafiche, Colemar da Saborelle.

Para Celso Morais, a data de hoje é um marco para o município de Paraíso. “Hoje é um dia especial, que ficará marcado na história de nossa cidade. Em meus melhores sonhos, não imagina participar de um momento como este, que trará um grande desenvolvimento ao município”, comemorou o prefeito.

Emocionada em participar deste momento, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, destacou a colaboração e o empenho de todos neste projeto de expansão da UnirG.  “Este processo é fruto de muitas e muitas mãos. Começou com meu pai [ex-prefeito de Gurupi, Jacinto Nunes], em 1985, quando ele criou a primeira faculdade do norte goiano e foi se desenvolvendo ao longo do tempo com o empenho de várias pessoas. E nós tivemos também uma contribuição muito grande do nosso governador Mauro Carlesse. Só tenho que parabenizar e agradecer a todos que contribuíram e dizer que Gurupi está muito feliz. Esta primeira expansão abre a porta para outras expansões no estado do Tocantins”, frisou.

A prefeita de Gurupi também agradeceu à secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar; ao presidente do Conselho Estadual de Educação, Robson Vila Nova; e à bancada federal representada pelo Deputado Federal Carlos Henrique Gaguim e pelo Senador Eduardo Gomes.

De acordo com a reitora, Drª Sara Falcão, esse é um momento histórico para a UnirG, com a realização do primeiro processo seletivo em um campus fora da sede. “As palavras faltam para agradecer toda comunidade acadêmica, que se empenhou tanto para a realização desse sonho, acreditando em nossa Instituição. Não temos palavras também para agradecer a cidade de Paraíso, a equipe da prefeitura e as pessoas que estão acolhendo nossos candidatos de uma forma especial”.

Dono de salão é atingido com um tiro

Vestibular

As provas de conhecimentos gerais (prova objetiva) e de redação em Língua Portuguesa foram aplicadas neste domingo, em sete locais diferentes, das 09 às 13 horas (horário local). Pela ampla concorrência a disputa foi de 22,31 candidatos por vaga, pela cota pública foram 40,33 inscritos por vaga e pela nota do Enem foram 32 candidatos por vaga.

Segundo a presidente da Comissão Permanente do Processo Seletivo, Drª Rise Rank, a aplicação das provas ocorreu com tranquilidade e segurança; e a instituição também adotou medidas para cumprimento do protocolo de contingência de prevenção a Covid-19.

Neste sábado, 2, manifestantes em apoio ao Presidente Bolsonaro se reuniram na Capital