Em uma gestão, que os últimos concursos para Saúde e Educação foram realizados em 2008 e 2009, respectivamente, o candidato a vice-governador Freire Júnior (MDB) na chapa de Ronaldo Dimas (PL) explicou em entrevista à TV Norte/SBT que a realização dos certames é urgente para garantir o serviço público nas áreas mais estratégicas. Outro ponto abordado por Freire foi a capacidade de gestão de Dimas: “não falta dinheiro no Tocantins, o que falta é planejamento e gestão estratégica e inteligente”.

 

Entre as propostas apresentadas por Freire, a criação e manutenção de forma permanente da Academia Militar para formação de policiais, que permitirá a realização periódica de concurso público, possibilitando que todos os municípios tenham efetivo de segurança pública, o que não ocorreria hoje. “Mais de 50% dos municípios não contam com estrutura de segurança pública, policiais militares ou delegacias, e um primeiro passo para combater à violência é garantir um efetivo para atender o cidadão”, explica Freire.

A entrevista, concedida nessa quarta-feira, 24,  é parte da rodada de entrevistas da TV Norte/SBT com os candidatos a vice-governador, no programa Verdade na TV, com apresentação de Beto Palaci. Freire Júnior falou sobre as propostas da chapa de Dimas para a segurança pública, educação, saúde, economia, combate à fome, agronegócio e turismo. Confira a entrevista completa aqui: