O vereador sargento Júnior Brasão (PSB), participou na manhã desta quinta-feira (15), da solenidade de passagem de comando do 1° Batalhão (1° BPM), sediado em Palmas.

O evento contou com a presença do Comandante-Geral da PMTO, coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, do Chefe de Estado-Maior da PMTO, coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza, dentre outras autoridades, efetivo do 1º BPM, alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) do 1º BPM, familiares e demais policiais militares.

Na oportunidade, sargento Júnior Brasão parabenizou o novo Comandante do 1° Batalhão, tenente-coronel PM Fioravan Teixeira e o desejou sorte nesta nova etapa
.
Extinção da 2ª Classe de soldado

Em seu discurso, o novo Comandante-Geral, coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, voltou a falar sobre a extinção de 2ª classe de soldado da Polícia Militar do Tocantins e do Corpo de Bombeiros. A Medida Provisória foi votada em outubro de 2020.

A extinção do soldado de 2ª classe é uma das principais bandeiras do pré-candidato a Deputado Estadual, sargento Júnior Brasão (PSB), que sempre criticou a aprovação desta medida provisória aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada na época pelo ex-governador Mauro Carlesse.

Segundo o Vereador, atualmente o soldado de 2ª classe recebe inicialmente R$ 3.330,99, menor valor pago aos profissionais de segurança pública estadual; sendo aproximadamente, a METADE do salário pago a um policial civil em começo de carreira. ”Estamos trabalhando diuturnamente e esperamos que o soldado 2ª Classe seja extinto definitivamente, destacou Brasão. Ainda em sua fala, o parlamentar disse que em diversas oportunidades o governador Wanderlei Barbosa se mostrou favorável a extinção desta lei”.