“As pessoas estão cansadas de governo preguiçoso, de governo tampão, que só trabalha em ano de eleição. Os tocantinenses merecem um governo decente, que tenha começo, meio e fim”, é o que defende o candidato a governador do Tocantins, Irajá (PSD). Nesta terça-feira, 20, ele cumpriu agenda em Gurupi e, em entrevista à imprensa, destacou ainda que está animado com os resultados das pesquisas eleitorais que mostram o crescimento constante do seu nome na preferência do eleitorado.
Na cidade, durante todo o dia, ele fez caminhadas, cumprimentou as pessoas nos comércios, visitou o frigorífico Cooperfrigu, atendeu a imprensa e participou de reuniões com candidatos a deputado e lideranças políticas de Gurupi e da região. Nesse percurso, apresentou propostas do seu plano de governo e fez duras críticas à atual gestão estadual que “ficou três anos de férias, está há dez meses em campanha e não resolve os problemas do Tocantins”.
Irajá demonstrou otimismo em relação ao resultado das eleições: foi o candidato que mais cresceu e aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto. E garantiu que vai “fazer um governo novo e moderno, e trabalhar durante os quatro anos, sem preguiça!”. “Vamos acabar com esse ciclo nocivo em que estamos há 16 anos e recuperar o orgulho e a autoestima da nossa gente”, destacou em entrevista à imprensa gurupiense.
Entre suas principais propostas, o candidato ressaltou que vai atuar para regionalizar a saúde, com a construção de Clínicas de Especialidades; construir 40 mil casas populares; implantar a Casa do Produtor Rural em todos os municípios do estado; promover a qualificação dos jovens desde o ensino médio; e reduzir impostos para gerar emprego e renda à população tocantinense.
—
Assessoria de Comunicação da Campanha
Anapaula Hoekveld