Depois que a marca Jair Bolsonaro tornou-se uma febre entre as massas, alguns políticos do Tocantins passaram a tentar colar suas imagens a do presidente da república. Mas é difícil -leia-se improvável- encontrar entre parlamentares e governantes alguém com um histórico tão fidedigno às pautas de Bolsonaro quanto Eli Borges(PL).

Enquanto deputado estadual, Eli foi repudiado pela militância LGBT do Tocantins por se posicionar contra cenas de beijo gay em horário no
bre na TV, teve seu gabinete invadido por um beijaço organizado pelo referido movimento, inspecionou escolas do Tocantins inteiro, intervindo contra a ideologia de gênero, lutou pela construção de igrejas em áreas antes proibidas e puxou a vanguarda de um movimento conservador de direita, forte e bem estabelecido no estado.

Nessa época, em instâncias diferentes do Legislativo -um na Assembleia Legislativa do Tocantins e outro na Câmara Federal – Eli e Bolsonaro pregavam a mesma coisa.

Em seu primeiro ano de mandato, na Câmara dos Deputados, Eli ganhou espaço de diálogo com a presidência do Parlamento, homem de confiança de Arthur Lira para comandar uma mudança regimental na Casa de Leis. Seu trabalho destemido e rigoroso para se debruçar sobre projetos ditos progressistas, conquistou o respeito de nomes como Silas Malafaia,Sóstenes Cavalcante, Otoni de Paula e do próprio presidente da república, que, por vídeo-conferência, chegou a participar de reunião promovida por Borges com a diretoria da Assembleia de Deus – CIADSETA- e outros ministérios.

Eli Borges atualmente fala por toda a Bancada Evangélica, assumindo o papel de porta-voz, como consequência de atuar como uma sentinela diante de projetos que afrontam o cristianismo, afim de promover o caos na sociedade.

Esses são apenas alguns fatos que demonstram a maturidade do alinhamento entre Eli e a agenda dos valores cristãos, atualmente, simbolizada pelo bolsonarismo no Brasil. Junto a milhares de tocantinenses, lideranças do país inteiro contam com o retorno de Eli ao Congresso Nacional para ampliar e fortalecer a agenda da vida, da família, da justiça social e da liberdade. O verdadeiro deputado bolsonarista do Tocantins é Eli Borges