O dia 17 de agosto foi instituído como Dia Municipal de Resistência às Drogas e Combate à Violência nas Escolas em Palmas. Nesta data, as escolas e demais órgãos públicos municipais poderão promover seminários, debates e palestras a fim de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. O dia integrará o calendário de eventos do município.
Com a instituição da data alusiva através do Diário Oficial do Municipio, a Prefeitura de Palmas poderá organizar eventos de caráter educativo e preventivo relacionados à temática, tais como fornecer informações aos estudantes sobre álcool, tabaco e drogas ilícitas, ensinar aos estudantes formas de dizer não às drogas e tomar decisões considerando as consequências de seus comportamentos, além de trabalhar a autoestima das crianças para que resistam às pressões que as envolvem.
Para alcançar os objetivos traçados, o Poder Executivo Municipal pode realizar convênios e parcerias com Universidades, Instituições, Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Segurança, ONGS e demais entidades que se julgar pertinente para conscientizar a população do município sobre a importância do tema. A Lei entrou em vigor na data de sua publicação.
Texto: Redação Semed
Saiba Mais
Edição: Secom Palmas