Na manhã desta terça-feira, 08, a Polícia Militar do Tocantins, por meio da Diretoria de Saúde, realizou no Auditório do Quartel do Comando Geral em Palmas, o evento de abertura da Campanha Novembro Azul referente ao mês de conscientização sobre a saúde do homem.

A abordagem do Novembro Azul trata sobre os cuidados integrais com a saúde do homem, saúde mental, infecções sexualmente transmissíveis, câncer de próstata, bem como doenças crônicas como diabetes e hipertensão, além de outros pontos que devem ser observados pela população masculina.

De acordo com o Subchefe do Estado Maior, Coronel Marizon Marques, o objetivo da Corporação é promover o bem-estar e a qualidade de vida dos policiais militares, que às vezes na correria do dia-a-dia não percebem a necessidade de parar e buscar atendimento especializado.

“Termos a consciência da importância e necessidade de buscar os primeiros cuidados é o primeiro passo fundamental. O tratamento preventivo é uma forma de descobrir estágios iniciais de qualquer problema para que tenha maiores chances de sucesso no tratamento. Essas campanhas são para chamar a nossa atenção e nos orientar como proceder nessas situações”, enfatizou o Coronel Marizon.

O Diretor de Saúde da PMTO, Coronel Julio Manoel da Silva Neto, pontuou que as palestras e campanhas preventivas são mais um suporte para o policial militar e suas famílias, dentre as várias ações direcionadas. “Não podemos esquecer como policiais militares que além de buscar ajuda de profissionais da saúde, também devemos nos atentar a fazer a nossa parte, mantendo uma alimentação saudável, praticando atividades físicas e nos livrando de vícios que prejudicam a nossa qualidade de vida”, disse o Coronel Silva Neto.

Durante o evento, os policiais militares tiveram uma palestra com o doutor Victor Marques França, urologista e cirurgião geral, que abordou os principais cuidados do homem e a importância dos cuidados preventivos, além de levar informações sobre os cuidados integrais com a saúde masculina.

Edição: Mel Lopes/ Governo do Tocantins

Revisão Textual: Marcos Morais