Tem início nesta segunda-feira, 9, o prazo para a solicitação de transferência dentro da rede municipal de ensino de Palmas. Os pais e responsáveis que desejam que seus filhos estudem em uma unidade educacional diferente da qual foram transferidos automaticamente devem formalizar o pedido via Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SIMPalmas) até terça-feira, 10. A lista de classificação de transferência entre unidades será publicada na quarta-feira,11, e os pais terão até o dia 13 para efetivar a matrícula junto à unidade educacional.
Para efetivar a matrícula, os responsáveis devem comparecer à unidade educacional com os documentos pessoais da criança, declaração de transferência ou histórico escolar (exceto para Educação Infantil), foto 3×4 recente, fotocópias da certidão de nascimento, do comprovante de endereço e do cartão de vacinação atualizado (para crianças até 10 anos) e fotocópias do cartão SUS, CPF, título de eleitor (para maiores de 18 anos) e carteira de reservista/CDI (para homens maiores de 18 anos).
Alunos novatos
A partir desta quarta, 11, o SIMPalmas estará liberado para cadastro de alunos novatos interessados em ingressar em uma das 78 unidades educacionais da rede municipal. A lista de classificação dos novatos será publicada no dia 16 de janeiro e os pais ou responsáveis terão até o dia 20 para a efetivação da matrícula. O início das atividades letivas está previsto para o próximo dia 30 deste mês.
Para esclarecimento de dúvidas os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Educação (Semed) por meio do telefone 3212-7510, das 13 às 19 horas.
Texto: Redação Semed
Edição: Deni Rocha/Secom