Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 6, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) deflagrou uma ação de combate à criminalidade na cidade de Taguatinga, a qual resultou na apreensão de dezenas de porções de drogas, arma de fogo, dentre outros apetrechos. Durante a ação, que foi realizada por policiais civis da 103ª Delegacia com apoio de agentes das Delegacias de Paranã e Arraias e comandada pelo delegado Lucas Rodrigues, também foram presos dois indivíduos de 22 e 28 anos, pelo crime de tráfico de drogas.
A ação foi deflagrada tendo por objetivo dar cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão em locais com possível incidência de prática de ilícitos e também desarticular vários pontos de comercialização de drogas na cidade, alguns já conhecidos pela reiteração criminosa dos investigados.
Saiba Mais
Durante o cumprimento das ordens judiciais foram apreendidas aproximadamente 65 porções de cocaína, balança de precisão, apetrechos utilizados para o fracionamento da droga, uma arma de fogo calibre 22, dentre outros objetos de procedência ilícita. Diante dos fatos, os dois homens presos foram conduzidos à sede da 103ª DP e após serem autuados em flagrante por tráfico de drogas, foram encaminhados à Cadeia Pública de Taguatinga, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Ao comentar o resultado da operação, o delegado Lucas Rodrigues ressaltou que “o tráfico de drogas é uma atividade crescente município de Taguatinga, especialmente pela proximidade com grandes municípios como Luís Eduardo Magalhães (Bahia) e Campos Belos (Goiás), motivo pelo qual a Polícia Civil tem atuado de forma incessante, firme e inflexível no combate a este tipo de criminalidade.”
Ainda conforme a autoridade policial, o trabalho desempenhado pelas equipes da 103ª DP tem mostrado bons resultados, tendo em vista que nos últimos 15 dias, sete indivíduos foram presos pela Polícia Civil, todos ligados ao tráfico de drogas na cidade.