A Unidade Operacional está ligada ao 3º Batalhão, em Gurupi, atendendo a região sudeste do Estado

Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

A agenda de visitas do Chefe do Estado-Maior e subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, coronel Peterson Queiroz de Ornelas, às Unidades Operacionais do interior, ocorreu em Dianópolis, nesta segunda-feira, 30. Na cidade, localizada na Região Sudeste, está instalada a sede da 2ª Companhia, ligada ao 3º Batalhão (Gurupi).

Na passagem pelas Companhias, o coronel Ornelas tem realizado encontros com os comandantes e subcomandantes, tem verificado as estruturas das unidades e ainda dialogado com as tropas. O encontro é a oportunidade para a Chamada Geral, momento em que o CHEM fala a todos e relata sobre o andamento dos projetos ligado ao CBMTO e a todos os bombeiros militares.

“A gente está visitando todas as unidades, verificando como estão as estruturas dos quartéis, dialogando com comandantes e subcomandantes, e também com a tropa toda. Estamos fazendo um levantamento de como está a estruturação de comando do CBMTO, e, ao mesmo tempo, estamos levando motivação aos nossos bombeiros militares”, afirmou o coronel Ornelas.

“Vamos colher muitos frutos este ano”, disse o coronel no evento, fazendo referência às ações em andamento, visando a melhoria do bem-estar dos bombeiros militares e das condições de trabalho de todos.

O CHEM ainda revelou o interesse do Comando-Geral na implementação de melhorias na estrutura da sede da Companhia, bem como a implantação do Projeto Bombeiro Mirim para beneficiar as crianças na cidade.

Uma das formas de motivação dos quadros em cada Unidade Operacional é a entrega das Comendas de Mérito Bombeiro Militar, Medalhas por Tempo de Serviço e também Certificado de Bombeiro Destaque.

Em Dianópolis, o cabo Diego Barbosa recebeu a Medalha do Mérito Bombeiro Militar. Ele atua na corporação há seis anos. “Fico feliz demais, porque é um trabalho que amo e faço com muita paixão. Desde o curso eu vibro, e não é só meu esse Mérito. Eu compartilho com todos os meus colegas que estão comigo no dia a dia, nas situações gerais”, disse Diego.

Na Companhia, onde atuam outros 25 militares, ainda houve a entrega de Medalha por Tempo de Serviço (10 anos), à capitã Daniela, comandante da Unidade, e também os Certificados de Bombeiros Destaques para o sargento Magalhães e cabo Cavalcante.

A cerimônia foi prestigiada pela tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno, comandante de Gestão de Pessoa do CBMTO, pelo major Wellington Moura, comandante do 3º Batalhão, representantes da Polícia Militar do Tocantins, e pelo vereador Manin, presidente da Câmara Municipal de Dianópolis.

A visitação foi encerrada com uma simulação de atendimento a ocorrência de Resgate em Altura, com vítima de mal súbito durante poda de árvore. Os bombeiros militares montaram a estrutura e executaram os protocolos para essa complexa natureza de ocorrência.

Crédito: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins