Sara Camila de Souza e Alexandre Teixeira são missionários e vieram em uma caravana de Belém (PA)

A Prefeitura de Palmas segue com a realização do maior evento de música religiosa do Norte do País. São cinco dias de programação com shows e uma mega estrutura no circuito montado no estacionamento do Estádio Nilton Santos, promovendo uma movimentação cultural e socioeconômica significativa durante a realização do Palmas Capital da Fé. Um exemplo disso são as caravanas religiosas, que estão na Capital tocantinense, recebendo no domingo, um total de 32 e na segunda-feira, 20, foram 28.

Conforme ressalta o presidente da Agtur, Tom Lyra, a estimativa é que passem pelo evento um público de 40 mil pessoas por dia de programação. “Contamos com uma programação diversificada e uma estrutura completa para o evento que está recebendo pessoas de diversas regiões do País para esta celebração religiosa.”

Uma caravana promovida pela igreja Católica trouxe para Palmas cerca de 300 fiéis dos estados do Maranhão, Rio de Janeiro, Goiás, Pará e Bahia, que estão aproveitando os cinco dias de celebração promovidos pela Prefeitura de Palmas. Conforme ressalta Flávia Sousa, responsável pela mobilização das caravanas, todos vieram ao evento com um único propósito. “Todos estão aqui para rezar, contemplar e exaltar a Deus como um só povo”, explicou.

Sara Camila de Souza, 20 anos, integra uma caravana vinda de Belém do Pará e contou que, além de participar de atividades promovidas pela sua igreja, também fez questão de prestigiar o evento. “Viemos participar do festival de jovens da comunidade Semente do Verbo, nós somos missionários e aproveitamos o festival para assistir Rosa de Saron e o padre Fábio de Melo. E essa está sendo uma experiência muito profunda de missão e ver nossos cantores religiosos, podendo estar em comunhão com outras pessoas que também amam a Deus e querem essa profundidade na fé e oração.”

 

Programação

Terça, 21 (Noite Gospel)
•    Daniel Narom & Banda
•    Pregador Luo
•    Cassiane
•   Pedro Ruan