Em decisão proferida pela Desembargadora Jacqueline Adorno de La Cruz Barbosa, a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins manteve sentença que determinou ao Estado do Tocantins a PROMOÇÃO e o pagamento de promoção retroativa de um 1º Sargento da Polícia Militar para a viúva do Militar.
A promoção foi requerida em ação ordinária, e mesmo após a evolução judicialmente reconhecida do direito, o Estado ainda não havia cumprido com a determinação.
A medida provisória estadual n. 27, de 22 de dezembro de 2021, que suspende as promoções cujos requisitos tenham sido preenchidos após 25/4/2020, não se aplicou ao caso, pois se tratava de promoção judicialmente reconhecida como de direito, com requisitos preenchidos desde 2016.
Saiba Mais
“A decisão do Tribunal de Justiça do Tocantins reforça a necessidade de uma assistência jurídica eficiente para que se tenha o cumprimento das determinações judiciais e a garantia aos servidores públicos de seus direitos”, disse o advogado Indiano Soares, advogado da parte vencedora.