O principal suspeito de esfaquear e matar um homem no balneário de Rio da Conceição, no sudeste do estado, foi preso no final da tarde de sexta-feira (17). Ele foi localizado em Conceição do Tocantins depois de uma denúncia sobre o paradeiro do suposto autor da morte de Alessandro Carvalho Dias.
De acordo com a Polícia Civil, o homem tem 54 anos e estava escondido em uma casa no município, onde foi cumprido o mandado de prisão.
O crime aconteceu em 20 de fevereiro deste ano. Eles estavam em uma festa de comemoração do aniversário de Rio da Conceição, que aconteceu em um balneário. Segundo a investigação, o suspeito teria se aproximado e dado uma facada no peito de Alessandro.
A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O suspeito fugiu do local e se apresentou à delegacia de Dianópolis somente dois dias depois, para prestar depoimento.
Na investigação, os agentes apuraram que o ataque a Alessandro não teria motivação. Mas o homem alegou que agiu em legítima defesa.
Depois de ser preso durante ação conjunta entre as delegacias de Arraias, Dianópolis e Conceição do Tocantins, o homem foi levado para uma unidade prisional de Dianópolis e está à disposição da Justiça.
Com G1