A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, recebeu, na manhã desta terça-feira, 11, a defensora pública-geral, Estellamaris Postal. Durante a reunião, a equipe técnica da Defensoria Pública apresentou dois projetos institucionais que envolvem o atendimento aos assistidos pelo órgão. A reunião aconteceu na sede da Prefeitura de Palmas. Uma das propostas é conceder gratuidade de transporte coletivo aos usuários da Defensoria Pública, e a outra consiste na instalação de um ponto de atendimento e triagem da instituição no Resolve Palmas.

“Considero os projetos viáveis e excelentes. Agora, precisamos analisar os impactos orçamentários, especialmente, o que envolve a gratuidade do transporte. Estamos abertos para a realização de parcerias produtivas e que trazem eficiência aos serviços públicos e conforto ao cidadão,” destacou a prefeita.

Atualmente, a Defensoria conta com uma média de 150 atendimentos por dia, parte desses são on-line. “A ideia é facilitar a vida do cidadão. Evitar o deslocamento dos nossos assistidos e levar mais conforto. Agradeço o empenho da prefeita em nos ouvir, temos demandas incomuns e necessárias,” comentou Estellamaris Postal.

Também participaram da reunião o 1º subdefensor público-geral, Pedro Alexandre Conceição, a defensora pública e diretora regional da Defensoria em Palmas, Fabiana Razera, a coordenadora do Escritório de Projetos da Defensoria, Andreia Lopes e os secretários municipais da Casa Civil, Gustavo Botós, de Comunicação, Ivonete Mota e de Segurança e Mobilidade, Agostinho Júnior.

 

Texto: Redação Assessoria do Gabinete da Prefeita

Edição: Deni Rocha/Secom