Dois suspeitos foram abordados, por uma equipe da PM que realizava patrulhamento no local, momentos após terem praticado o crime.
Luana Barros (revisão)/Governo do Tocantins
Na madrugada de domingo, 07, por volta das 04h30, na região Sul de Palmas, a Polícia Militar prendeu três indivíduos suspeitos de homicídio.
Uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento pela Avenida Perimetral Norte, próximo a Arca de Taquaralto, quando avistou dois indivíduos saindo de uma construção abandonada.
Diante da fundada suspeita, os policiais realizaram a abordagem aos indivíduos. Foram constatadas inconsistências nas falas dos abordados, além de respingos de sangue nas mãos e vestes.
Diante da circunstância, a guarnição resolveu entrar na construção abandonada para verificar a situação, onde foi avistado, logo próximo à entrada, um corpo de um homem desacordado, com o rosto deformado e ensanguentado, ao lado de uma pedra com sangue.
Questionados sobre o fato, os indivíduos confessaram o crime praticado e apontaram uma terceira pessoa que teria participado do homicídio. O terceiro envolvido foi localizado nas proximidades. A motivação teria sido por conta de dívida de drogas, e os instrumentos utilizados para o cometimento do crime foram pedras.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu esteve no local do homicídio e constatou o óbito. Agentes da perícia técnica e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa também compareceram e realizaram seus trabalhos. O Instituto Médico Legal – IML recolheu o corpo da vítima.
Foi dada voz de prisão aos três envolvidos, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos previstos em lei, onde foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio.
Crédito da foto: Ascom PMTO.