O vereador SGT. Júnior Brasão participou na tarde desta quinta-feira, 18, da cerimônia de recepção dos militares que participaram da 1ª Fase da Operação Canguçu, após um período de 39 dias de intensa atuação na busca e captura dos indivíduos suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto ocorrida em Confresa, estado do Mato Grosso.
A PMTO recebeu de volta em Palmas os policiais que participaram dessa fase, sendo realizada uma recepção solene no Quartel do Comando Geral.
Saiba Mais
Estiveram presente no evento o Secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, O Governador do Tocantins Wanderlei Barbosa, o comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, além de representantes da política tocantinense e diversas autoridades civis e militares.
O evento contou com a presença do governador do estado, Wanderley Barbosa, assim como familiares e amigos dos policiais que estiveram envolvidos na operação.
Ao longo da operação integrada, 2 integrantes da quadrilha foram presos e 18 vieram a óbito após confrontos com as forças policiais. Outros 3 estão detidos por envolvimento com o apoio logístico. 18 armas, dentre elas dois fuzis .50 e 11 AK-47, foram apreendidas, além de carregadores, milhares de munições, coletes balísticos, capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.
O vereador SGT. Junior Brasão parabenizou as Forças de Seguranças envolvidas na operação e elogiou o sucesso das incurções bem sucedidas, “foram dias de lutas que terminaram em glória e sempre serão lembrados na história da PMTO”; disse.