Nesta segunda-feira, os agentes de segurança do Sistema Socioeducativo, Marcos Rodrigues e Kennya Victor, participaram de uma entrevista exclusiva ao Canal do Youtube POD153, no programa Giro Policial. Durante a entrevista, os agentes compartilharam informações detalhadas sobre o seu trabalho diário no Sistema Socioeducativo e destacaram a importância destes profissionais para a Segurança Pública.
Com anos de experiência na área, Marcos Rodrigues ingressou no Sistema Socioeducativo em 2017 e atualmente exerce a chefia do setor de segurança do Centro de Internação Provisória (CEIP) Sul, localizado em Gurupi. Já Kennya Victor, também atuando desde 2017 como agente de segurança do Sistema Socioeducativo, assumiu a posição de chefe do cartório na CEIP Sul em 2019.
Saiba Mais
Durante a entrevista, os agentes de segurança ressaltaram o papel crucial desempenhado pelo Sistema Socioeducativo na manutenção da Segurança Pública. Eles destacaram a importância de trabalhar com os jovens em conflito com a lei, oferecendo-lhes oportunidades de ressocialização e promovendo a reintegração na sociedade. Além disso, enfatizaram a relevância de abordar questões sociais, psicológicas e educacionais dos adolescentes, buscando soluções efetivas e trabalhando em conjunto com outras instituições.
Comunidade consciente
A entrevista ao Canal POD153 trouxe uma oportunidade única para o público conhecer mais de perto o trabalho dos agentes de segurança do Sistema Socioeducativo e a importância da sua atuação para a segurança e o desenvolvimento da sociedade. Ao compartilhar suas experiências e perspectivas, Marcos Rodrigues e Kennya Victor contribuíram para uma maior compreensão da complexidade desse sistema e dos desafios enfrentados pelos profissionais que nele atuam.
“O podcast foi uma oportunidade de mostrar pra sociedade o papel do SSE, a importância desta política pública, e as ações que são executas, demonstrando também o alinhamento com as demais forças de segurança do estado”, disse Marcos ao Pauta Notícias.
Kennya, por sua vez, relatou que “poder falar sobre o Sistema Socioeducativo foi um momento muito importante. O caminho é esse, levar o conhecimento a sociedade sobre nosso trabalho e da função extremamente importante que executamos dentro das Unidades Socioeducativas do Estado do Tocantins. Agradecemos o espaço dado pelo Canal POD153 e esperamos poder ter contribuído”.
Trabalho em conjunto
Marcos Antonio, presidente da ASSOETO, ressaltou que o serviço dentro do sistema socioeducativo é formado de vários profissionais e servidores de carreira , entre eles a equipe técnica: Analistas de diversas áreas como psicólogos, assistente social, pedagogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, educadores físicos, dentistas, enfermeiros, Agentes de segurança socioeducativo e os agentes socioeducativos: motoristas e técnicos de enfermagem.
Os servidores trabalham em conjunto em suas respectivas áreas para que a execução da medida socioeducativa seja executada da melhor forma possível para que possa ressocializar esses jovens em conflito com a lei para que eles voltem ao seio da sociedade como cidadãos de bem