Os atendimentos, antes sediados no QCG, agora serão realizados na sede da Instituição
A Fundação Pró-Tocantins em parceria com a Diretoria de Saúde e a Polícia Militar, realizaram a entrega e volta dos atendimentos fisioterapêuticos nesta sexta-feira, 16.
Os atendimentos, antes sediados no Quartel do Comando Geral da Polícia, agora serão realizados na sede da Instituição, como parte dos benefícios subsidiados pela Fundação Pró-Tocantins, o serviço de fisioterapia é disponibilizado a todos os beneficiários militares e seus dependentes legais. Através do encaminhamento médico, os pacientes recebem atendimento nas mais diversas modalidades fisioterápicas.
A Major Adriane, fisioterapeuta que atende os beneficiários explica como funcionará o serviço agora localizado em novo local “O atendimento da fisioterapia continua como era no QCG, nós mudamos o espaço físico e conseguimos ampliar o setor para melhor acomodação dos beneficiários, mas iremos manter o atendimento na área de traumatologia e ortopedia. Todos que precisarem do serviço, assim como era, podem vir pessoalmente ao serviço ou realizar o pré-agendamento por telefone. Temos uma lista de espera e conforme os pacientes forem recebendo alta e andamento no tratamento, iremos convocar novos pacientes que aguardam o atendimento.”
A fisioterapia é um recurso que traz benefícios não só no tratamento de lesões e doenças, mas para todo o corpo, focando principalmente no tratamento de traumatologia e ortopedia, assim como na recuperação de pacientes que possuem sequelas de covid-19. O novo espaço também contém equipamentos para atender os militares e seus dependentes, sala ampla com materiais novos e quatro fisioterapeutas disponíveis.
“O nosso desejo é interagir e aproximar cada vez mais o comando, policiais e bombeiros militares para que eles saibam, e conheçam, que essa estrutura foi feita com a contribuição de todos para atender todos,” ressalta o Diretor-Presidente da Fundação Pró-Tocantins Coronel R/R Luiz Cláudio Benício.
Os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, por meio de agendamento. Basta vir à sede da Fundação Pró-Tocantins ou entrar em contato pelo telefone (63) 9 99201-7797.
Fonte: Giulia Galvão