Na manhã desta terça-feira, 03, a UNIMIL-TO (União dos Militares do Tocantins) oficializou o Comando Geral do CBMTO em busca de um equilíbrio justo entre as obrigações profissionais e o tempo de descanso dos corajosos bombeiros militares associados.
Nas últimas semanas, a UNIMIL recebeu diversas solicitações relacionadas às chamadas gerais, que têm afetado o merecido período de descanso dos militares associados. “É crucial ressaltar que esses dedicados profissionais já investem uma parte significativa de seu tempo no serviço, muitas vezes sacrificando momentos de convívio com suas famílias em prol da segurança da sociedade. Qualquer evento que prejudique o planejamento de suas folgas resulta em desgaste físico e mental para esses bravos profissionais, destacou o presidente da UNIMIL-TO, SGT João Victor Moreira.
Nesse contexto, a entidade enfatizou no ofício que a valorização do capital humano pertencente à instituição CBMTO deve ser uma prioridade. A busca pelo equilíbrio adequado entre as responsabilidades profissionais e o tempo de descanso contribuirá para a saúde física e mental dos militares, além de fortalecer ainda mais o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins.
A UNIMIL-TO informa ainda que buscará uma reunião com o comando do CBMTO para abordar a questão da valorização do tempo de folga dos militares, bem como a questão dos índices do TAF que serão aplicados aos bombeiros e as novas atribuições de fiscalização para os membros do serviço operacional do CBM-TO, demandas que foram levadas à diretoria da associação.