Na manhã desta quarta-feira, 04, deputado estadual Sargento Júnior Brasão (PSB), juntamente com uma comissão de militares da reserva remunerada participaram das comemorações aos 35 anos do Estado do Tocantins, ocorrida na cidade de Porto Nacional, na Praça do Centenário.
O evento foi marcado pela entrega de homenagens aos veteranos e pelo lançamento da reforma da sede do 5º Batalhão de Polícia Militar e encerrou com um Desfile Cívico-Militar.

Demandas dos militares da reserva

Na oportunidade o deputado SGT. Júnior Brasão, falou ao governador do Estado, Wanderlei Barbosa, sobre as questão dos policiais militares que serviram nos anos entre 1990 a 1994 e que, ao entrarem na reserva remunerada, não foram promovidos na época devido a limitações nas legislações vigentes.

De acordo com o deputado alguns militares destas turmas ficaram 18 anos se serem promovidos e por ficarem com medo de perderem a “trintenariedade”, pediram a reserva.

‘‘A minha expectativa é que os veteranos da Polícia Militar possam finalmente ver reconhecido em seus esforços e comprometimentos com a sociedade tocantinense”.

ASSISTA: