Crimes ocorreram em Babaçulândia, mas homem estava escondido na casa da irmã em GO

 

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

 

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada pela 34ª Delegacia de Filadélfia, com apoio de policiais civis da Delegacia de Ipameri (GO), efetuou na manhã desta quarta-feira, 24, a prisão de um homem de iniciais R.S.M, de 26 anos, acusado de cometer diversos crimes em Babaçulândia. Ele foi capturado em Goiás, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário do Tocantins.

 

O indivíduo é apontado como o principal suspeito de praticar os crimes de estupro, roubo majorado com emprego de arma de fogo, ameça e lesão coproral grave, no ano de 2023, na zona rural de Balaçulândia.

 

Delegado responsável pelo caso, Charles Arruda explica que após um intenso trabalho investigativo e de monitoramento, os policiais civis da 34ª DP conseguiram descobrir que, após praticar os crimes no Tocantins, o indivíduo teria fugido para a cidade de Ipameri,onde estava escondido na casa de uma irmã.

 

“Por meio de compartilhamento de informações com a Polícia Civil de Goiás, foi possível dar cumprimento a ordem judicial em desfavor desse indivíduo que é apontado como sendo o autor dessa série de crimes”, disse o delegado.

 

Os crimes

 

Conforme explica a autoridade policial, no dia 1º de outubro de 2023, o autor teria chegado armado em uma chácara, situada na zona rural de Babaçulândia, onde, usando de extrema violência e grave ameaça, rendeu um casal de idosos, dono da propriedade. Em seguida, o indivíduo abusou sexualmente da idosa, de 64 anos, bem como subtraiu uma grande quantidade de objetivos, incluindo dinheiro em espécie, além de outros bens.

 

“No decorrer da empreitada criminosa, o homem agrediu os dois idosos, causando graves lesões e ainda fez uma série de ameaças, a fim de assegurar a impunidade dos delitos”, disse o delegado Charles.

 

Ao tomar conhecimento dos fatos, as equipes da 34ª Delegacia de Filadélfia iniciaram as investigações e identificaram o autor dos crimes, o qual passou a ser procurado pela Polícia.

 

Com base nas investigações, o delegado Charles Arruda representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida e as investigações foram intensificadas a fim de localizar o indivíduo. “Após um minucioso trabalho de investigação, conseguimos localizar o foragido na cidade de Ipameri, e desse modo, solicitamos apoio da Delegacia de Polícia Civil local, a fim de efetuar a prisão do mesmo”, pontuou a autoridade policial.

 

Após ser preso, na residência de uma de suas irmãs, o homem foi levado para a Central de Flagrantes de Ipameri, onde foi submetido aos procedimentos legais cabíveis. Em seguida, foi recolhido à Cadeia local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Tocantins.

 

O delegado Charles Arruda classificou a prisão como de extrema relevância, pois os crimes praticados pelo indivíduo são de alta gravidade. “Esta é mais uma ação exitosa da Polícia Civil do Tocantins, onde foi possível localizar esse indivíduo que é apontado como o autor de vários crimes graves perpetrados contra um casal de idosos, onde uma das vítmas sofreu abuso sexual, além das várias lesões, que foram provocadas pelo suspeito, mesmo as vítimas não oferecendo qualquer tipo de resistência”, frisou.