A maior festa junina do Tocantins traz toda a sua robustez e mais um ano encanta com os detalhes de sua estrutura, organização e segurança. A festa teve início nesta quarta-feira, 19, no Estádio Nilton Santos, e promete cinco noites de muita alegria e tradição, com conforto e segurança ao público.
Logo na entrada, um cenário mágico e instagramável já encantava os visitantes. É o caso da Bruna Zamboni, moradora do interior de São Paulo, que veio com seu esposo e filha visitar a mãe em Palmas e aproveitou para conhecer o Arraiá e ficou encantada. “Surpreendeu-me. Não esperava que fosse tão organizado, tão bem estruturado. Eu estou encantada com os detalhes. É realmente um conto de fadas”.
A segurança do evento
A segurança do evento foi garantida por um planejamento rigoroso, integrado pelas forças de segurança. Em cada noite será empregado um efetivo de 55 guardas metropolitanos, totalizando 275 guardas durante as cinco noites de arrasta-pé.
No trânsito, 12 agentes de trânsito por noite fazem a fiscalização das vias e do estacionamento, totalizando 60 agentes que utilizarão cinco viaturas e três motocicletas no evento. A Polícia Militar, de forma integrada, estará com um efetivo de 40 policiais militares por noite e o Corpo de Bombeiros Militar, com 11 homens. Também estão trabalhando no circuito, dez agentes da vigilância sanitária, e seis fiscais de postura do município.
Uma tenda da saúde foi instalada para prestar primeiros socorros.
Estrutura e conforto
A estrutura do evento foi cuidadosamente planejada para proporcionar conforto e charme aos visitantes. Uma fogueira de LED colocada no centro do pátio trouxe um toque especial e acolhedor ao ambiente, aquecendo os corações dos apaixonados por festas juninas. E para compor, foram montados quatro lounges sofisticados, oferecendo um espaço aconchegante para os visitantes descansarem e reunir famílias e amigos.
Os amantes da boa gastronomia podem se deliciar com produtos derivados de milho e comidinhas típicas das juninas. Todas as 17 barraquinhas e oito food trucks estavam decorados e ofereciam mesas e cadeiras para maior conforto.
Para quem aprecia artesanato, um espaço especial exibe peças únicas e tradicionais, e um ambiente infantil foi equipado para que as crianças possam se divertir em um espaço gratuito com recreadores, brinquedos e jogos.
Texto: Wédila Jácome/Secom
Edição: Denis Rocha/Secom