A segunda noite do Arraiá da Capital, tradicional festejo junino que já está em sua 32ª edição, contou com uma ampla e diversificada programação para todos os gostos e públicos. Shows musicais, com atrações artísticas nacionais e locais, apresentação de juninas e muito arrasta-pé no Coreto do Forró deram o tom do festejo para centenas de palmenses e visitantes que prestigiaram o evento, nesta quinta-feira, 20.

Uma das atrações mais aguardadas, a Cia do Calypso, subiu ao palco apresentando em seu repertório os grandes sucessos que a consagraram no cenário artístico nacional. Os gêneros musicais apresentados pela banda, como forró eletrônico, arrocha e tecnomelody, animaram o público, que cantou, dançou e interagiu com a banda durante todo o show.

Ainda no palco principal, o evento trouxe shows com a Banda da Loirinha, Moleca Sapeca e muita animação sob o comando do DJ Mateus Peres. Encantado com as atrações da noite, Jakson Araújo, que integrou a junina Arrastapé do Liberdade por 15 anos, falou da emoção em ouvir suas bandas favoritas ao vivo. “Eu sou simplesmente apaixonado pela Cia do Calypso e pela Banda da Loirinha. Amo os ritmos paraenses e pretendo dançar a noite inteira”, revelou.

 

Arena Central

Já na Arena Central foi realizado o Arraiá da Comunidade, com a participação de juninas de escolas públicas de Palmas e de cidades do interior do Estado. A programação teve início com a Trupe do Palhaço Batatinha, seguida das apresentações das rainhas mirins Nicolly Balduíno, da junina Arrastapé do Liberdade, e Helena Rufo, da junina Matutos da Noite.

O Balé Popular do Tocantins também marcou presença no evento, levando para a arena cinco coreografias, que arrancaram aplausos do público. Já as juninas Fulô de Mandacaru, de Porto Nacional, e a Tradição da Serra, de Paraíso do Tocantins, encantaram os presentes, com a riqueza dos enredos, coreografias e figurinos detalhadamente elaborados.

Moradora da região sul da Capital, a dona de casa Maria de Jesus Luz conta que prestigiou quase todas as edições do Arraiá da Capital e destaca que, a cada ano, se surpreende com a qualidade do evento. “A festa só melhora com o tempo. As juninas estão cada vez mais preparadas e a programação mais atrativa para toda a família. Para mim, o Arraiá é um evento imperdível, destacou.

 

Concurso de Juninas

O tradicional concurso das quadrilhas juninas, um dos pontos altos do Arraiá da Capital, começa nesta sexta-feira, 21, com a apresentação das Juninas do Grupo de Acesso: Encanto Luar, Pula Fogueira e Fulô de Mandacaru. No sábado, 22, e no domingo, 23, se apresentam as juninas do Grupo Especial. Dentre elas, a Cafundó do Brejo, Estrela do Sertão, Nação Junina, Matutos da Noite e Arrastapé do Liberdade.

 

Texto: Redação Secom

Edição: Denis Rocha/Secom