Na manhã desta terça-feira, dia 10 de setembro de 2024, o Presidente da UNIMIL-TO, Sgt. João Victor Moreira, juntamente com o Diretor dos Veteranos e Pensionistas, Ten. Miguel, realizaram diligências para averiguar o andamento da implementação das letras das mulheres militares, reformados e pensionistas, bem como a efetivação da promoção dos militares reformados com base na Lei 3.885.

No IGEPREV-TO, os representantes foram recebidos pelo presidente do instituto, Sr. Charles, pela Diretora do Sistema de Proteção Social, TC PM Iramara, e pelo Gerente do Sistema de Proteção, Sr. Rony. Na ocasião, foi informado que falta apenas o parecer referencial da PGE para que os processos sejam finalizados. O presidente do IGEPREV informou que ainda esta semana pretende reunir-se com a Procuradora e os comandos para resolver a situação.

Após a visita ao IGEPREV, os representantes da UNIMIL-TO dirigiram-se à PGE, onde foram prontamente recebidos pela Procuradora Geral do Estado, Dra. Irana de Sousa. Ela informou que receberá a entidade na quarta-feira, dia 11 de setembro de 2024, para tratar do assunto.

As diligências terminaram na Casa Civil, onde foi informado ao Presidente e ao Diretor que o Secretário Chefe está de atestado. No entanto, foi verificado com o setor jurídico da Casa Civil que os comandos da PMTO e CBMTO enviaram ofícios reforçando a solicitação para publicação da lista das mulheres militares, reformados e pensionistas. O pessoal do setor jurídico informou que até sexta-feira os processos estarão avaliados e encaminhados para o Secretário da Casa Civil para publicação.

O Presidente e o Diretor da UNIMIL-TO informaram que continuarão acompanhando o processo até a publicação no Diário Oficial e a resolução da demanda.

A UNIMIL-TO agradece o empenho constante dos comandos da PMTO e CBMTO para a resolução da demanda junto aos demais secretários.

UNIMIL-TO UNIÃO DOS MILITARES DO TOCANTINS.