Na madrugada deste sábado, 05, a Polícia Militar prendeu um indivíduo de 43 anos por compra de votos no Setor Aeroporto em Goiatins. O fato aconteceu após uma abordagem ao veículo do suspeito, no qual foram encontrados dinheiro e panfletos políticos.
A equipe da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM), Realizava patrulhamento no Setor Aeroporto, quando visualizaram dois veículos Fiat Strada parados um ao lado do outro e um homem retirando um adesivo do para-brisa dianteiro da Pick UP. Ao perceberem a aproximação da viatura um dos veículos saiu rapidamente cruzando com a viatura. A equipe então fez o retorno e com os sinais luminosos e sonoros ligados, alcançaram o veículo e realizaram a abordagem e em seguida busca veicular, onde foi encontrado uma quantidade significativa de dinheiro que estava acondicionado em diferentes lugares no interior do veículo.
No painel do lado do passageiro, do lado do motorista e no banco traseiro do lado do passageiro foram encontrados inúmeros “santinhos” de um candidato ao cargo de prefeito do município de Goiatins/TO e R$ 15.500,00 (quinze mil e quinhentos reais) em espécie.
O condutor alegou que o valor lhe pertencia. Antes de fazer a contagem do dinheiro foi questionado sobre o valor, o mesmo respondeu que seria entre seis a nove mil reais, valor divergente ao qual foi encontrado no interior do automóvel.
Diante da situação foi dada voz de prisão e em seguida conduzido à sede da Polícia Federal na cidade de Araguaína/TO, onde foi lavrado o Auto de Prisão em flagrante.
Revisão Textual: Caccau Ferreira