O ex-governador Siqueira Campos (DEM), 90 anos, foi transferido para São Paulo (SP) na madrugada deste sábado (1°) em uma UTI aérea. Ele estava internado na unidade de terapia intensiva de um hospital particular de Palmas desde a última terça-feira (28), quando teve um sangramento intestinal.
No início da tarde deste sábado, a família informou que Siqueira Campos está lúcido, em situação estável e não está sangrando. Pelo menos por enquanto, a necessidade de cirurgia imediata está descartada.
Ainda não há confirmação oficial sobre o hospital em que o político será internado. Nesta sexta-feira (31), a família divulgou que Siqueira Campos estava consciente e havia demonstrado desejo de voltar para casa e retomar suas atividades. Porém, não apresentou melhora e precisou ser transferido.
Saiba Mais
Siqueira Campos chegou a ser escolhido para disputar uma vaga no senado, nas próximas eleições. Porém, no dia 15 de agosto foi internado em Palmas e diagnosticado com anemia e desidratação. Depois disso, desistiu de disputar a eleição. (G1)