Apoiadores em Palmas do presidenciável Jair Messias Bolsonaro (PSL) iniciaram pelas redes sociais uma campanha intensa de conscientizar sobre a importância de doar sangue e medula óssea. O lançamento da campanha será nesta quarta-feira (12), às 10h, na sede do Hemocentro, na Quadra 403 Norte, Avenida LO-10.
Segundo Flávio Mota, a doação de sangue e de medula óssea salvam vidas que poderiam, muito bem, ser um de nós. Ocorre que os estoques dos hospitais são baixos algo em torno de 30% a 40% do ideal. Nesse momento devemos louvar a atitude dos milhares de doadores de sangue em todo Brasil. “O brasileiro é essencialmente fraterno”, mas precisa ser lembrado, arremata o seguidor do presidenciável.
Há uma comoção geral entre os apoiadores em decorrência do atentado hediondo contra a vida do líder nas intensões de voto à Presidência da República, que foi executado de forma cruel com uma faca do tipo peixeira. Com efeito, o atentado é contra a democracia e civilidade esclarece Cecília Santana.
Jair Bolsonaro chegou a perder 2,5 litros de sangue, o equivalente a 40% do volume de sangue do corpo humano. “Ele sangrou muito e poderia ter morrido” resgata Fernandez, coordenador do Grupo Endireita Paraiso. Para Josimar Ribeiro, da página Direita Palmas, é hora de mostrar os valores prezados pelos brasileiros patriotas e engajar na campanha “Eu Dou Sangue pelo Brasil”, a melhor forma de reagir a este estado de coisas é dar o exemplo positivo. Segundo o grupo, a campanha segue até 21 de setembro nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp do Tocantins, com mais de 5.000 contatos DDD 63.
Por Flávio da Silva Mota
Economista