Na noite desta quarta-feira, 31 de agosto, a Polícia Militar continuou os trabalhos de policiamento ostensivo da “Operação Palmas Segura”. O objetivo da operação é intensificar o policiamento nos bairros da Capital, reforçando a segurança da população, com o desenvolvimento de ações ostensivas nas áreas do 6º Batalhão e 1º Batalhão da PM.
Policiais militares das Unidades pertencentes ao Comando de Policiamento da Capital – CPC (6° BPM, 1° BPM) e do Comando de Policiamento Especializado – CPE (Batalhão de operações Especiais – BOPE, Batalhão de Polícia Militar de Choque – BPCHOQUE, Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas – BPMRED), estiveram nas ruas de Palmas efetuando patrulhamentos e abordagens, a fim de reduzir os índices de criminalidade.
As ações de reforço contaram com o apoio de equipes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, através da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM). As equipes foram distribuídas nas ruas da cidade e nos centros comerciais, realizando patrulhamentos, buscando sempre manter o princípio da legalidade, da proporcionalidade, da necessidade e da conveniência. No decorrer da Operação nenhuma ocorrência de vulto foi registrada, os índices de criminalidade, especialmente na região sul de Palmas, seguem em queda.
O Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins, Coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, afirma que ações de policiamento como essa são importantes para manter a tranquilidade da população. “Enquanto a população está em seus lares, nós policiais militares e demais agentes de segurança estamos nas ruas, atuando incansavelmente em diversas frentes de serviço para garantir a paz social”, ressaltou Coronel Barbosa.