Ícone do site Pauta Notícias

Amastha fracassa nas urnas e leva para o fundo do poço eleição de Tiago Andrino e Cristiano Rodrigues

Da Redação

Pouco após as urnas declararem o candidato Mauro Carlesse reeleito governador com 57% dos votos válidos, o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), gravou um vídeo e postou nas redes sociais agradecendo seu eleitorado pelo resultado.

“Quero agradecer essa campanha que foi linda e maravilhosa que tivemos. Propositiva. Foi bom demais, quase chegamos lá. Faltou pouquinho para chegar ao segundo turno e com certeza uma nova eleição”, disse.

Amastha também agradeceu aos tocantinenses pelos 216.476 votos recebidos

Assista:

 

 

Amastha também agradeceu aos tocantinenses pelos 216.476 votos recebidos

Fim de uma era Amastha

Amastha foi eleito prefeito da capital tocantinense pela primeira vez em 2012 e reeleito em 2016, porém renunciou ao mandato para concorrer ao cargo de governador do estado; o problema é que as urnas mostraram que sua estratégia saiu pela culatra. Sua candidatura foi de altos e baixos, seu marketing deixou a desejar e as alianças feita levaram sua candidatura ao fundo do poço.

O candidato desprezou por várias vezes grandes lideranças no estado, os chamando de velhos político, nunca mediu palavras para atacar candidatos rivais. Nunca teve boas relações como os vereadores da capital e sofreu muito com essa rejeição dentro do seu reduto eleitoral, fazendo com que a oposição da câmara abrisse uma CPI no PreviPalmas (intituto de previdência do município).

Foto: Cristiano Rodrigues e Tiago Andrino

A forma dura de lidar com pessoas afastou grandes amigos, entre eles a cúpula do PTB e PCdoB da sua coligação.
Essa salada toda levou sua candidatura para o fundo do poço, e com ele vários aliados como o senador Vicentinho, senador Ataídes, e os dois maiores aliados da Gestão Amastha, o vereador Tiago Andrino que obteve 22.538 votos, e com esse número ficou longe de alcançar uma das cadeiras na Câmara Federal; para se ter uma ideia o primeiro colocado alcançou mais de 71 mil votos, “essa é a segunda vez que Andrino perde uma eleição para deputado Federal”, a outra perda foi o péssimo resultado obtido por Cristiano Rodrigues ex-secretário da AGTUR, da gestão Amastha em Palmas, que conseguiu apenas 3.661 votos.

 

Cristiano Rodrigues também gravou um vídeo agradecendo seus apoiadores.

 

Sair da versão mobile