Lá, em comício lotado e ao lado de Tia Naninha, casada com Seu Dozinho e dona do famoso biscoito Amor Perfeito, o candidato a governador pelo PSB anunciou: “vou lutar para que Natividade seja o 16° patrimônio da humanidade. Vocês têm uma beleza e uma história fantástica. Nós precisamos aproveitar isso para gerar emprego e renda para população”.
Capital pronta pro turismo
Aos nativitanos, Amastha inumerou as conquistas nos seus cinco anos de gestão da Capital do Tocantins – lei que incentiva a construção dos hotéis; apliação da malha aérea; embelazamento da cidade; recapeamento asfáltico; e revitalização das praias e do Parque Cesamar. “Essa foi a receita para a cidade ser explorada turisticamente. Quando Palmas estava pronta para o mundo, aí investimos em grandes eventos, como a primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, que projetou a cidade para o Brasil e para o mundo, lembrou”
“Sem ter o Senhor do Bonfim do lado, fizemos de Palmas a Capital da Fé. Imagina o que podemos fazer aqui. O Bonfim está aqui e cadê a estrutura? Os artigos religiosos vendidos na romaria vem da Bahia. Por que não incentivar a produção local?”
O candidato a governador ainda criticou os problemas crônicos de falta de água no Estado neste período. “Não falta água porque Deus quer, mas pela falta de vergonha dos políticos. É puro descaso e incompetência”, afirmou Amastha, lembrando também do caos em que vive o sistema de saúde estadual, tendo que conviver com ratos em hospital. “Em Palmas, cuidamos das pessoas. Investimos em saúde, educação e lazer.”
No final, abraçado a Tia Naninha, Amastha confessou: “Nunca faltou Amor Perfeito na minha casa porque o biscoito é maravilhoso e tem um valor histórico para o Tocantins.”
Apoio das lideranças
“Na condição de ex-prefeito, escolhi o senhor pela transformação que fez na nossa Capital. Natividade é uma cidade histórica, cheia de atrativos turísticos, mas precisamos de alguém que traga os turistas pra cá. Nós acreditamos no projeto do 40 para o bem do nosso jovens”, disse o ex-prefeito Joaquim do Posto.
“Amastha será o nosso próximo governador. Ele mudou a cara de Palmas e vai mudar a cara do Tocantins com certeza. A nossa população anseia por uma faculdade aqui. Nós precisamos de saúde também”, pediu o vereador Pedrinho Nunes (PMDB), que estava acompanhado ainda pelos vereadores Joacy da Semente (PCdoB), Luquinhas Pinto (PMDB), Marcel Araújo (PV), Romeu (PSDB) e Raimundo Príncipe (PSB).