“Eu acho que o Bolsonaro devia chamar Belzebu, porque desde que esse elemento surgiu tudo quanto é coisa de ruim começou a acontecer neste país. Primeiro foi o óleo nas praias, agora o país inteiro incentivado, acobertado, com incêndios criminosos destruindo o pantanal, o cerrado e a amazônia de uma maneira generalizada” complementou o deputado com base nos últimos acontecimentos.
Para Zé Roberto é surpreendente as atitudes do presidente e elas são responsáveis pela situação atual: “então a gente só fica abismado pensando que tudo que ele faz a cada dia já chegou no fundo do poço, mas no outro dia ele já consegue afundar mais, no seu total desprezo pela verdade, desprezo pela vida das pessoas e desprezo pelo nosso país”, afirma.
Ao comparar a situação do Brasil na pandemia com outros países, o deputado deixou claro sua indignação com os quase 140 mil mortos da Covid-19 e afirmou que no Tocantins a responsabilidade pela alta de números são de todos aqueles que “não tomaram medidas e incentivaram a não fazer o isolamento social e todas as medidas preconizadas pelos médicos, pelos cientistas e pelos agentes nacionais”, declarou.
Campanha
O deputado estadual aproveitou do momento na tribuna para comentar sobre as ações para ocupar os espaços no Tocantins com as eleições para prefeito e vereador. “Nesse período eleitoral, nosso partido apresentou um crescimento muito grande comparado com 2016, nós vamos disputar a prefeitura de 25 município, em 19 seremos candidatos a vice. Em 2016 nós tivemos em torno de 300 candidatos, agora nós vamos ter em torno de 1000 candidatos a vereadores.” garantiu.
Com a campanha voltada para a defesa das famílias com baixa renda, que são 80% da população do Tocantins, Zé Roberto espera que a representação cresça e fala sobre a proposta de campanha. “Todas estão sendo orientadas a nível nacional e estadual. Vão ser campanhas muito propositivas, marcando a posição do nosso partido, da estrela, do número 13 e voltada para aqueles que nós defendemos, que são as pessoas e as famílias de baixa renda”.
Inocentados
Para além das atitudes do presidente e campanhas eleitorais, o parlamentar também falou sobre José Genoino, Delúbio soares e José dirceu, que depois de 15 anos foram inocentados pelas acusações no Mensalão. “Essa semana conversei com o companheiro José Dirceu, ele e os companheiros Genoino e Delúbio já pagaram multa, já foram presos e agora foram inocentados daquelas acusações feitas pelo Joaquim Barbosa no tal do mensalão”, contou na tribuna ao reafirmar que as prisões foram políticas e sem provas.
“15 anos de sofrimento, arrebentou com a vida deles, com as famílias e agora foram inocentados, eu acredito que o presidente lula vai ser inocentado também para nos prepararmos para em 2022 poder disputar essa eleição”, concluiu sua fala na Tribuna, garantindo que o PT continuará na luta por melhorias para os Brasileiros e para o país