O deputado Federal pelo Tocantins, Eli Borges emitiu uma nota em justificativa ao voto pela convocação do ministro de educação Abraham Weintraub.
O deputado Eli, foi um dos 307 parlamentares que votaram pela convocação do Ministro da educação para prestar esclarecimento na câmara dos deputados, convocação que foi articulada pelos partidos de esquerda, PT, PCdoB, Rede, Psol e PDT, no intuito de enfraquecer o presidente Jair Bolsonaro.
O ministro Abraham Weintraub, disse em entrevista que há desonestidade intelectual por parte dos deputados de oposição que o convocaram; “não é 30% de cortes e sim apenas 3%”.
Abraham Weintraub, insistiu, que os bloqueios de orçamento da pasta não são cortes. Segundo ele, os congelamentos poderão ser revistos. Weintraub criticou programas petistas, defendeu priorização de gastos e justificou cortes na área de humanas.
Na nota o deputado Federal Eli Borge, disse que seu voto não significa necessariamente votar contra o presidente Bolsonaro.
O parlamentar comentou que não está em Brasília para fazer o jogo da esquerda, mas estará sempre votando e vendo primeiro o Brasil.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Votar pela convocação do ministro da educação, Abraham Weintraub, para trazer esclarecimentos à Câmara Federal, não significa necessariamente votar contra o presidente Bolsonaro. Lembro que não estou em Brasília para fazer o jogo da esquerda, mas estarei sempre votando e vendo primeiro o Brasil. Qual é a verdadeira intenção de fazer uma correlação deste voto com o fato de ser evangélico ?