A partir desta segunda-feira (3), o horário de atendimento à comunidade na Prefeitura de Araguaína, passa a ser de 12h às 18h. A redução, de acordo com a gestão, busca diminuir os gastos e custos para os cofres públicos da cidade. A medida é temporária e deve valer de junho até o dia 30 de agosto.
O decreto sobre a alteração foi publicado no Diário Oficial do Município. De acordo com a prefeitura, a qualidade do serviço será mantida mesmo com o atendimento apenas durante a tarde.
A alteração não vale para os serviços de emergência que não podem ser paralisados ou interrompidos, como por exemplo, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Samu, Hospital Municipal e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Araguaína também devem manter o horário antigo e não entram no horário reduzido.
Já os setores administrativos da saúde, como a sede da Secretaria da Saúde, a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) e a Vigilância Sanitária aderem à medida de redução, mas horário ainda deve ser definido.
Saiba Mais
A Secretaria Municipal da Fazenda seguirá em atendimento normal, de 8h às 18h.
No mês de julho, o horário de expediente durante toda sexta-feira será adaptado para atender a demanda de famílias que buscam as praias e outros lazeres durante a época de férias. Sendo de 8h às 14h.
Com informações g1.