A Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins – APRA-TO, Policiais Militares do Estado do Tocantins e Familiares vem a público manifestar total apoio aos militares do Estado do Ceará e DENUNCIAR e REPUDIAR o ocorrido nesta quarta-feira, 19, quando de forma truculenta o senador licenciado Cid Gomes atentou contra as vidas dos agentes de segurança pública que buscavam ali melhores condições de trabalho e reposição salarial prevista em lei.
Infelizmente, a atitude lamentável e irresponsável do parlamentar exigiu uma ação de defesa por parte dos militares que naquele momento viviam uma situação de risco eminente contra os presentes no local.
Reafirmamos ainda que a atitude do Senador licenciado não condiz com as funções pública pelas quais os senadores são eleitos, funções estas de representar a sua unidade federativa, fiscalizar os atos da presidência e criar e reformular as leis.
Por fim esperamos que a ação cruel e desmedida adotada por Cid Gomes contra os militares presentes, seja analisada pelo poder judiciário, o executivo estadual e o próprio Senado da República para aplicação das sanções previstas em lei e no regimento interno do congresso nacional.
Aos companheiros militares do Estado do Ceará o nosso incondicional apoio.
Palmas-TO, 20 de fevereiro de 2020.
DIRETORIA DA APRA-TO