Ao longo dos quatro meses de mandato, o vereador assumiu a Frente Parlamentar de Enfrentamento a COVID-19, em busca da defesa dos direitos da comunidade e para acompanhar as ações do Executivo no combate ao coronavírus. Dentre inúmeras ações realizadas, o vereador solicitou à Prefeitura a ampliação do prazo para realização do cadastro de cestas básicas, uma vez que o prazo inicial não chegou ao conhecimento de todos; visitou CRAS e Unidades Básicas de Saúde para constatar irregularidades como falta de equipamentos adequados entre outros.
Erivelton lembrou ainda, a solicitação de ajuda ao Ministério Público para que a Prefeitura de Palmas implante um espaço para atendimento exclusivo a pacientes vítimas do novo coronavírus, reinvindicação dos Sindicatos Estaduais dos Trabalhadores em Saúde. O pedido trouxe informações quanto a preocupação com o aumento de casos em profissionais da saúde.
Reconhecimento
O vereador solicitou que os servidores municipais da saúde de Palmas recebam a gratificação pelos serviços prestados durante este período de Pandemia. Profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19, e que dedicam suas vidas para salvar outras.
Taquari
O vereador se solidarizou com as famílias despejadas do Jardim Taquari, pela Prefeitura da Capital, ocorrido em maio e solicitou a entrega dos conjuntos habitacionais com urgência e lembra a dificuldade das famílias cumprirem o isolamento social quando não possuem um lar. “Faltou sensibilidade e diálogo com essas famílias. Temos um histórico de defesa dos direitos à moradia e da dignidade humana, portanto, lutaremos em favor destas famílias”, assegurou.
Queimadas
Após o vereador encaminhar para a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana expediente solicitando do Executivo Municipal o Plano de Combate a Incêndios da Capital, a mesma providenciou o Decreto para criação do Comitê Municipal de Prevenção e Combate às Queimadas. “O trabalho de prevenção às queimadas, que atingem todos os anos o meio ambiente e a população, se faz ainda mais importante neste ano de pandemia, devido aos problemas respiratórios que podem causar aos cidadãos”, alertou o vereador.