“Vamos capacitar nossos jovens, abrir as portas do mercado de trabalho para que tenham o primeiro emprego e obtenham independência financeira. Buscaremos a parceria público-privada para garantir que tenham oportunidade”, destacou Barison.
O candidato abordou que pretende assegurar que a população jovem da Capital tenha qualidade de vida, mencionando que utilizará o espaço público para o desenvolvimento de projetos e atividades que promovam o lazer, o esporte, a arte e a cultura.
“A vida do jovem não se resume ao ambiente escolar, universitário ou de trabalho, é preciso estimular a vivência de outras experiências de acordo à vocação de cada um. Vamos garantir que eles tenham uma formação ampla”, acrescentou Barison.
“A prefeitura pode fazer mais pelos jovens, e vamos fazer. Na nossa gestão o jovem vai ter voz ativa, e buscaremos, muito atentamente, atender suas reinvindicações”, complementou o candidato.
Outro ponto tratado na reunião foi o trabalho preventivo contra as drogas. Para o candidato há urgência na criação de um projeto que tenha como objetivo impedir que a juventude tenha experiência com essas substâncias tóxicas. Barison destaca a necessidade do cuidado com o futuro dessas pessoas e aponta para a necessidade de atraí-los para a realização de atividades construtivas.